Interferindo positivamente no meio ambiente

Professora Janete Aparecida dos Santos, 5° ano. Escola Municipal Prefeito Cláudio Mascarenhas


Na quinta feira, dia 04 de maio, a professora Janete, os alunos do 5° ano, a professora de Educação Fisica e a diretora da escola Cláudio Mascarenhas, conversaram sobre a revitalização do bosque localizado que fica em frente à escola.

Primeiramente a diretora pediu a permissão dos pais para que os alunos pudessem participar dessa atividade. A partir desta autorização, os alunos trouxeram uma muda de roupas para não sujarem os uniformes no momento dessa atividade.

Dando continuidade aos trabalhos, retiramos os pneus que estavam em nossa horta e lavamos um por um. Em seguida, levamos esses pneus para o bosque. Preparamos as tintas, pintamos cada um de cores diferentes e os organizamos em volta da academia que fica ao ar livre nesse espaço.

Também pintamos o muro (com a autorização do proprietário), para o espaço ficar limpo, lindo e atrativo para a comunidade que aqui vive.

Enfim, sempre preocupados não só Com o futuro, mas especialmente com o presente, cumprimos com nosso dever de cidadão, cuidando do meio ambiente que vivemos.

Estamos plantando sementes em sala de aula, para que estas ideias se espalheme rendam bons frutos. E o conhecimento cruzando os muros da escola e se espalhando no meio em que está inserido.

Agora é conscientizar os moradores de dar sequência ao projeto e zelar pelo que construimos ali.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajar sem sair do lugar

Tampinhas do Bem