Tampinhas do Bem

Professora Janete Aparecida dos Santos, 5° ano. Escola Municipal Prefeito Cláudio Mascarenhas

Os alunos da Escola Cláudio Mascarenhas, este ano abraçaram o Projeto Tampinhas do Bem. Em conversa com o grupo discutimos sobre a finalidade das tampinhas coletadas, que além de não poluir a natureza, a venda destina-se a confecção de fraldas para pessoas carentes.

Os alunos levaram essa ideia para suas famíilias, que não mediram esforços para ajudar na coleta. Na escola os alunos aprendeme esses conhecimentos são repassados para seus pais, parceiros da escola.

Nós da Escola Clâaudio Mascarenhas jå temos um Projeto do Meio Ambiente. Todos os dias realizamos a coleta seletiva e, nas sextas-feiras, os alunos fazem a coleta nas salas, organizando e separando estes materiais. Uma vez por mês trocamos esse material reciclado por frutase verduras no Programa Feira Verde. Também arrecadamos latinhas de metal (que são vendidas e com o dinheiro arrecadado compramos flores para as floreiras, deixando assim mais bonita a nossa escola e outra parte desse dinheiro compramos mudas para nossa horta vertical). Essa prática beneficia a escola enriquecendo e complementando a alimentação escolar, baseada numa alimentação saudável.

Enfim, nossa escola está localizada em área rural e temos a obrigação de zelar e cuidar desse ambiente. Ea escola com esse projeto contribui para isso. Abraçar o Projeto Tampinhas do Bem ampliou o nosso compromisso com o Meio Ambiente. Esperamos que todos levem esse aprendizado para a vida e não esqueçam que uma prática diária. O Planeta agradece.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos se aprofundam na temática da alimentação saudável

Dengue

Interferindo positivamente no meio ambiente