O lixo e suas consequências

Professora: Janete Aparecida dos Santos, Alunos: 5° ano. Escola Municipal Prefeito Cláudio Mascarenhas


Apos uma pesquisa feita no Jornal da Manhã com o objetivo de descobrir e estudar os motivos e causas das enchentes provocadas nos últimos dias em nossa região. Os alunos do 5° ano discutiram sobre as enchentes e alagamentos que aconteceram em Ponta Grossa, nossa cidade. Nos últimos dias, houve uma grande intensidade de chuvas, as quais causaram muitos prejuízos para vários moradores.

Com a supervisão da professora, organizou-se uma roda de conversa para buscar uma solução. Os alunos conversaram entre si e comentaram que, se as pessoas descartassem corretamente os lixos, muitos que, alagamentos e enchentes seriam evitados.

Realizar a coleta seletiva e fazer o descarte dos lixos nos lugares corretos são atitudes que só trazem beneficios, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Na escola orientamos os alunos que compartilhem esse aprendizado em seus lares, despertando atitudes em seus familiares.

Se todos descartassem corretamente os lixos, evitaríamos muitas catástrofes e doenças trazidas pelas enxurradas e pelos alagamentos. Lembrando que o lixo orgânico enriquece o solo e as pessoas poderiam produzir produtos orgânicos no quintal de sua casa. Assim poderiam ter alimentos com qualidade e desfrutariam de uma alimentação saudável.

Não é dificil, basta conscientização ambiental. Começa nos nossos lares, nos locais públicos e se espalha pelas cidades. Pense nisso!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interferindo positivamente no meio ambiente

Viajar sem sair do lugar

A nossa saúde está em nossas mãos